
A Retrato Filmes anuncia sua entrada no mercado internacional por meio de uma parceria inédita com a Muv Capital, focada na aquisição e distribuição de longas com forte potencial de público e premiações.
A estreia dessa nova fase já começa com destaque: quatro títulos adquiridos no Marché du Film de Cannes, incluindo três da competição oficial — Sirat, Two Prosecutors e Woman and Child — e Sorda, vencedor do Prêmio do Público na mostra Panorama da Berlinale.
“Inaugurar nossa atuação internacional com filmes premiados em Cannes e Berlim é um marco do tipo de cinema que queremos oferecer: potente, relevante e comunicativo”, diz Daniel Pech, sócio-diretor da Retrato Filmes.

Felipe Lopes, também sócio, reforça: “Essa parceria fortalece nossa curadoria e expande nosso catálogo com obras que dialogam profundamente com o público”.
O acordo com a Muv Capital também inaugura um modelo de co-investimento privado na distribuição de filmes internacionais, conectando investidores ao mercado audiovisual em um momento de escassez de incentivos públicos.
“Filmes com campanha para o Oscar têm alto potencial de retorno. Com estratégia, conseguimos ampliar alcance e receita”, destaca Laura Rossi, Head de Investimentos em Audiovisual da MUV Capital.