
A cerimônia do velório de Preta Gil teve início às 9h27 desta sexta-feira, 25, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Desde cedo, centenas de fãs já se reuniam em frente ao teatro, na Cinelândia, para prestar sua última homenagem. O corpo da cantora chegou ao local por volta das 7h, em um caixão prateado.
O velório está aberto ao público até as 13h. Após esse horário, somente familiares e amigos terão acesso ao foyer do teatro, local em que está o corpo da artista, até as 15h. Em seguida, o caixão será levado em cortejo até o Cemitério do Caju, onde ocorrerá uma cerimônia íntima de cremação.
O trajeto do cortejo, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, passará pelo circuito dos megablocos cariocas, que foi batizado recentemente com o nome de Preta Gil, em homenagem à sua importância para o Carnaval, especialmente por meio do Bloco da Preta.

A prefeitura interditou ruas próximas ao Municipal, esperando a presença de muitos fãs para a despedida. Entre os presentes, admiradores seguravam cartazes com mensagens como “Vá com Deus, Preta Gil” e “Descanse em paz, Preta Gil”. Alguns entoavam “Sinais de Fogo”, um dos sucessos da cantora.