
Juliette Binoche vem ao Brasil em outubro para apresentar seu primeiro trabalho como diretora, o documentário In-I In Motion, que será exibido no Festival do Rio.
A atriz francesa deve participar de uma das sessões do filme, mas ainda não há detalhes sobre outras atividades previstas durante o evento, que acontece entre os dias 2 e 12 de outubro.
In-I In Motion acompanha a experiência de Binoche como cocriadora de um espetáculo de dança com o coreógrafo Akram Khan, apresentado originalmente em 2008.

Reconhecida como uma das grandes intérpretes do cinema francês, Binoche ganhou destaque internacional com A Insustentável Leveza do Ser (1988) e venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por O Paciente Inglês (1996).
Além da estreia de Binoche na direção, o Festival do Rio deste ano terá filmes como Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, de Chloé Zhao, e A Voz de Hind Rajab, baseado na história real de uma menina de 6 anos que pediu socorro durante o conflito em Gaza. O longa recebeu o Leão de Prata no Festival de Veneza.