Em uma reviravolta surpreendente, a banda cearense Selvagens à Procura de Lei voltou ao Instagram e, em seu primeiro post, anunciou o retorno “do grupo”.
“O som que marcou sua história está prestes a voltar. Uma nova era dos Selvagens à Procura de Lei está chegando”, anunciaram na publicação. Nos comentários, no entanto, os fãs exigiram a formação original.
“Sem Caio, Rafael e Nicholas, não é Selvagens. Podem até mudar o nome”, afirmou um usuário, com diversos outros acompanhando o comentário com curtidas. “Cadê Rafa, Nicão e Caio?”, questionou outro fã.
O post foi publicado em colaboração com Gabriel Aragão, compositor e vocalista da banda original, sem menção aos antigos membros do grupo. “Gabriel, você não fez nada sozinho”, criticou um dos seguidores.
A banda:
Os Selvagens à Procura de Lei, banda formada por inicialmente formada por Gabriel Aragão, Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhães, se destacaram no cenário da música indie brasileira, com participações marcantes no Rock in Rio 2019 e no Lollapalooza em 2014 e 2018. Ao longo de sua carreira, lançaram quatro álbuns.
Entenda a confusão:
A decisão de interromper as atividades foi tomada por Gabriel. Ao serem informados sobre o fim do grupo, Rafael, Caio e Nicholas emitiram uma carta aberta, compartilhando suas opiniões sobre a situação. “Há algumas semanas, fomos pegos de surpresa por uma mensagem de texto de Gabriel, informando que a banda faria uma pausa por decisão exclusiva dele, o que não representa nossa vontade. Nunca tivemos a intenção de parar ou nos afastar dos Selvagens à Procura de Lei”.
Logo após, Gabriel deixou de seguir os demais membros nas redes sociais, e o Instagram da banda foi desativado.