Bienal do Livro quebra recordes

A feira continua ao longo dessa semana
Debate sobre o novo PNLL, maratona de lançamentos e programação cultural intensa movimentam evento no Centro de Eventos / Foto: Governo do Ceará

O segundo dia da XV Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizado no último sábado, 5, foi marcado por um recorde histórico de público: mais de 50 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Ceará, superando a edição de 2022 e consolidando a feira como um dos maiores encontros literários do Brasil.

Esse recorde de público destaca o crescente interesse pela literatura e pela cultura no Estado. Entre as atividades do dia, uma mesa redonda sobre o Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) 2025–2035, que contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e de diversos segmentos do setor, também foi destaque.

O encontro, realizado na Sala Beatriz Nascimento, teve mediação da jornalista Ivna Girão e envolveu nomes como Fabiano dos Santos, secretário de Formação, Livro e Leitura do MinC; Jéferson Assumção, diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; e Luisa Cela, secretária da Cultura do Ceará.

Além disso, o evento também celebrou a cena literária cearense com uma maratona de lançamentos, reunindo 12 escritores locais e autoras convidadas de Pernambuco e Paraíba. Com sessões de autógrafos e a presença dos autores, os lançamentos aconteceram em diversos pontos da feira, atraindo ainda mais visitantes.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade