
A XV Bienal Internacional do Livro do Ceará começa nesta sexta-feira, 4, no Centro de Eventos, em Fortaleza, com entrada gratuita.
A abertura da feira contará com a presença de autoridades como o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, a Secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, entre outros.
Às 18h, no Foyer do Pavilhão Térreo – Oeste, ocorrerá o desfile “Iracemas: Mulheres à beira-luz”, dentro da programação Literatura e Moda.

Às 18h30, a Praça do Cordel será palco de uma homenagem aos poetas Arievaldo Viana e Lucas Evangelista, realizada por Arlene Holanda, Daniel Yehudi e Klévisson Viana, seguida de um cortejo com cordelistas, cantadores e a quadrilha Arraiá do Zé Testinha.
A solenidade de abertura será às 19h30, com a apresentação “NHEENGARI SAMBOKAR (CANTO LIVRE)”, da Escola Indígena Jenipapo-Kanindé (Aquiraz).
Em seguida, às 20h, será realizada a apresentação “XIRÊ YABÁ – NOSSAS MÃES ANCESTRAIS”, pelo Grupo Afro Alagbará e pelo Ilé Axé Yeye Omin Iyó.
Para encerrar a noite, às 21h, a Arena Henriqueta Galeno, no Pavilhão Térreo – Oeste, receberá o show “Também Guardamos Pedras Aqui”, de Luiza Romão.
Nesta edição, a Bienal conta com 188 estandes dedicados à exposição e venda de livros, com representações internacionais e institucionais.