O Ceará marca presença na Fruit Logistica 2025, o maior evento global da cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras, que acontece em Berlim, na Alemanha.
“Os primeiros navios de contêineres que chegaram ao Porto do Pecém, há 20 anos, vieram para buscar frutas produzidas no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Bahia. A fruticultura é um mercado muito importante para nós, exportando melão, melancia, uva e manga para a Europa e Estados Unidos. Temos mais de mil tomadas frigoríficas para atender nossos clientes. Por isso, não poderíamos ficar de fora da maior feira do setor”, destaca Rebeca Oliveira, vice-presidente Financeira do Complexo do Pecém.
A Fruit Logistica vai até sexta-feira, 7. O evento conta com a participação de cerca de 2.600 empresas expositoras de quase 150 países, com produtos e serviços apresentados para um público de 63 mil pessoas. Também fazem parte da comitiva o secretário executivo do Agronegócio, Silvio Carlos Ribeiro; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Elmo Aguiar; e o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães.