Spike Lee diz que virá ao Brasil ainda este ano para receber homenagem

O diretor tem uma ligação especial com o país: no Rio de Janeiro, ele gravou o clipe de “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, e o documentário “Go Brazil Go!”
“Eu amo o Brasil, me sinto honrado e peço desculpas por ainda não ter ido receber essa honraria, mas estarei no avião até o fim do ano”, afirmou Lee / Foto: Divulgação

Spike Lee deve visitar o Brasil ainda este ano para receber o título de cidadão do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Alerj em maio. O cineasta falou sobre a viagem em entrevista sobre seu novo filme, “Luta de Classes“, que chegou no Apple TV+ na última sexta-feira, 5.

“Eu amo o Brasil, me sinto honrado e peço desculpas por ainda não ter ido receber essa honraria, mas estarei no avião até o fim do ano”, afirmou Lee, conhecido por clássicos como “Faça a Coisa Certa” e “Infiltrado na Klan”.

O diretor tem uma ligação especial com o país: no Rio de Janeiro, ele gravou o clipe de “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, e o documentário “Go Brazil Go!”. “Sempre que ouço qualquer música do meu irmão Michael Jackson, lembro de um dos melhores momentos da minha vida, quando estive com o Mike no Brasil. Juro por Deus”, disse Lee.

O novo filme, “Luta de Classes“, é uma releitura de “Céu e Inferno”, clássico do cineasta japonês Akira Kurosawa. Na versão de Lee, Denzel Washington interpreta um magnata da indústria fonográfica em crise diante das transformações do setor. Ele vê a chance de se recuperar ao fechar um negócio milionário, mas o dinheiro reservado para a transação fica em risco quando o filho de seu motorista é sequestrado.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade