
A Estação das Artes, parte da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e gerida em parceria com o Instituto Mirante, celebra neste fim de semana os 80 anos de Bob Marley, ícone do reggae. O rei do gênero será homenageado com um show da banda cearense Donaleda no sábado, 5, das 20h às 21h30.
Além de interpretar os maiores sucessos de Marley, a banda também apresentará suas músicas autorais, com interpretação em Libras. Criada há 24 anos, a Donaleda se tornou referência na cena musical do Norte e Nordeste. A noite começa com a discotecagem do DJ Carlos Vibration, das 18h às 19h30.
Noite de forró na sexta-feira
Antes, na sexta-feira, 4, o público poderá dançar muito ao som da sanfona, em mais uma edição do programa Baila Comigo, ação mensal da Estação das Artes dedicada à dança para todas as idades.

A banda Forrozão Bota Pra Cima, fundada em 2011 pelo maestro Valdir do Acordeon, sobe ao palco das 18h às 19h30, trazendo grandes sucessos do forró cearense. A festa continua com o show de Zé Íris e Forrozão Dedo de Aço, das 20h às 21h30. Natural do Sertão Central do Ceará, Zé Íris ganhou sua primeira sanfona aos 18 anos, de presente de sua avó, e aprendeu a tocar sozinho. Para animar ainda mais a pista de dança, bailarinos convidados formarão pares com o público. A programação terá acessibilidade em Libras.
Canções de Roberto Carlos no domingo
Já no domingo, 6, os apaixonados por discos poderão conferir as novidades na Feira Mais Vinil, das 10h às 15h. Além disso, o DJ Albano Seletor abrirá a programação musical das 10h às 13h no palco do Mercado AlimentaCE, com uma seleção de samba, samba rock e afrobeats.
Para finalizar, a banda Os Terríveis presta uma homenagem ao “Rei Roberto Carlos” com um show especial em comemoração aos 84 anos do cantor. Das 13h às 14h30, a banda fará uma viagem pela carreira do artista, com músicas que vão da Jovem Guarda ao romantismo dos anos 1980, em parceria com Erasmo Carlos.