
O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará registrou um crescimento de 6,49% em 2024, quase o dobro do crescimento do PIB nacional, que foi de 3,4%. A informação foi compartilhada pelo governador Elmano de Freitas durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O desempenho econômico do Estado no ano passado foi o melhor desde 2010 e o quarto melhor desde 2003. O PIB do Ceará é dividido em três setores: Agropecuária, Indústria e Serviços. A Agropecuária teve um crescimento de 25,16%, a Indústria, 10,65%, e os Serviços, 4,28%.
“Ao aumentar o PIB, estamos ampliando a produção de tudo o que o Estado gera. Isso significa mais contratações de pessoas pelas empresas, mais investimentos em tecnologia e maquinário, além de mais produtividade, emprego e oportunidades para nosso povo”, afirmou Elmano.

O governador também ressaltou o recorde de investimentos públicos no Estado. “Em 2024, alcançamos o maior investimento nominal da história do Ceará, com quase R$ 4 bilhões destinados a obras, estradas, escolas e hospitais. Tudo isso representa mais empregos”, completou.