Por meio da Convocatória Cena Ocupa, voltada para a ocupação dos espaços do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), três exposições diferentes ocupam o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE).
Até o dia 17 de março, o público tem acesso livre para explorar as obras de Anunciação: vou te olhar no vazio imenso, uma coletiva de Antônio Breno, biarritzzz, Bruno Gadelha, Camila Fontenele, Ella Monstra, Mike Dutra, Rodrigo Lopes e Tamires Ferreira, com curadoria de Clébson Francisco, além das individuais Mandingueira, de Pedra Silva, e O Papel do Papel, de Samuel Tomé.
“A participação do MAC na convocatória Cena Ocupa, abrindo espaço para as artes visuais, faz parte de um projeto de descentralização das decisões curatoriais”, afirma a gestora do MAC-CE, Cecília Bedê.
“Por meio das categorias criadas para a seleção, buscamos contemplar artistas cearenses de diferentes gerações, origens, trajetórias e linguagens, fazendo do MAC-CE um lugar de experimentação, para além da legitimação. Expor e fortalecer a produção artística cearense em sua diversidade, reafirmando e colocando em evidência produções de trajetórias mais longas, ao mesmo tempo em que abraçamos o novo, é nosso objetivo e desafio contínuo”, explicou Cecília.