O programa de formação “Da Horta à Mesa” retorna à Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) com uma proposta única que une o cultivo sustentável e o preparo culinário.
O espaço da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), administrado em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), receberá no próximo dia 29 de janeiro (quarta-feira), das 8h30 às 17h, dois grandes especialistas: o pesquisador da Embrapa Hortaliças, Nuno Madeira, e a chef vegana Ana Mota. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site gastronomiasocial.org.br até o preenchimento das vagas.
A programação será dividida em duas partes. Pela manhã, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de cultivo e manejo sustentável de hortaliças tradicionais diretamente na horta agroecológica da escola, com a orientação de Nuno Madeira, um dos principais especialistas em agricultura sustentável do Brasil.
À tarde, das 14h às 17h, o aprendizado será levado para a Cozinha Show, onde o conhecimento adquirido será colocado em prática. Junto com Ana Mota, chef do restaurante vegano TerrAna, Nuno explorará a versatilidade das hortaliças tradicionais, criando pratos inovadores e discutindo o papel desses alimentos em uma alimentação cotidiana e sustentável.