A atriz francesa Juliette Binoche, de Cópia Fiel e O Paciente Inglês, foi escolhida para presidir o júri do Festival de Cannes 2025.
“Em 1985, subi essas escadas pela primeira vez, com a empolgação e a incerteza de uma jovem atriz. Nunca imaginei que voltaria, 40 anos depois, como presidente do júri. Agradeço por esse privilégio, essa responsabilidade e pela necessidade de humildade”, disse em anuncio de agradecimento.
A edição deste ano ocorrerá, como de costume, em maio, na França. “Estou ansiosa para compartilhar essa experiência de vida com os membros do júri e com o público”, declarou a atriz.
Embora a seleção oficial do festival ainda não tenha sido divulgada, diversos filmes estão sendo especulados para as mostras competitiva e paralelas. Um deles é o terror Eddington, do diretor Ari Aster (Hereditário), com Emma Stone e Pedro Pascal no elenco. Além deste, também há grande expectativa em relação ao próximo trabalho de Paul Thomas Anderson, que conta com Leonardo DiCaprio no elenco.