‘Nunca vou cancelar a J.K. Rowling’, diz Emma Watson

Desde que Rowling passou a fazer declarações públicas criticadas como transfóbicas, Emma e outros atores da saga, como Daniel Radcliffe, se posicionaram contra as falas da autora
A atriz também comentou sobre a polarização nas redes sociais. “Hoje parece que, se você discorda, precisa cancelar alguém. Acho isso errado. Ninguém é descartável” / Foto: Divulgação

Emma Watson, 35, falou sobre sua relação com J.K. Rowling, 60, em entrevista ao podcast do escritor Jay Shetty, divulgada na última quarta-feira, 24. A atriz afirmou que não pretende cancelar a autora de Harry Potter nem apagar a importância da franquia em sua vida, apesar das divergências públicas.

“Não acredito que uma coisa anule a outra”, disse. “Posso ser grata à Jo, lembrar com carinho do que vivemos, e ainda assim reconhecer que há questões importantes e não resolvidas entre nós”, disparou.

Desde que Rowling passou a fazer declarações públicas criticadas como transfóbicas, Emma e outros atores da saga, como Daniel Radcliffe, se posicionaram contra as falas da autora — o que, segundo a própria Rowling, teria impactado negativamente sua visão sobre os filmes.

Watson revelou que nunca teve a oportunidade de conversar diretamente com Rowling sobre o assunto. “Acho triste que nunca tenha havido uma conversa. Estou aberta ao diálogo, mas não quero alimentar um debate tóxico — é por isso que prefiro o silêncio.”

A atriz também comentou sobre a polarização nas redes sociais. “Hoje parece que, se você discorda, precisa cancelar alguém. Acho isso errado. Ninguém é descartável.”

Watson interpretou Hermione Granger nos oito filmes da franquia entre 2001 e 2011, começando aos 11 anos. Ela descreveu a personagem como uma oportunidade única e disse lembrar com afeto do apoio que recebeu de Rowling durante as filmagens.

“Não existe um mundo em que eu possa cancelá-la ou cancelar tudo o que vivi. Posso amá-la, saber que ela me amou, e ainda assim reconhecer que há algo difícil ali. O que vivi e o que ela fez por mim, isso não pode ser tirado”, finalizou.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade