Estação das Artes celebra aniversário de três anos

Saiba mais
Confira a programação / Foto: Divulgação

Em 30 de março de 2022, Fortaleza ganhou um novo espaço cultural da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Mirante. Nascia a Estação das Artes, revitalizando a histórica Estação Ferroviária Prof. João Felipe, no centro da cidade. Agora, em 2025, a Estação celebra seu terceiro ano, tornando-se um marco na cultura cearense, composta por ritmos e histórias que se desenrolam pelas janelas de um trem em movimento.

De 27 a 30 de março, a Estação das Artes se tornará palco de uma exposição fotográfica em sua Plataforma, além de apresentações musicais de artistas nordestinos de diferentes gêneros. As atividades serão gratuitas e acessíveis em Libras, com shows de Luedji Luna, Di Ferreira, Mateus Fazeno Rock, Agê, e a cantora cearense Gabi Nunes, que celebra também os três anos do Mercado AlimentaCE, valorizando a cultura alimentar cearense.

O acesso será feito por meio do Ingresso Solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal). As doações serão destinadas ao programa “Ceará sem Fome”, do Governo do Ceará, que auxilia cearenses em situação de vulnerabilidade.

Desde sua inauguração, a Estação das Artes já recebeu mais de 390 mil visitantes e realizou cerca de 800 atividades culturais. A diretora Uliana Lima afirma: “Viver o Tempo-Estação é acompanhar o percurso de uma compositora de destinos, dançar ao som de um tambor de todos os ritmos, como cantou Caetano Veloso. E é isso que queremos celebrar com a população cearense neste aniversário”.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade