
O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), localizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, promove mais uma formação, desta vez conectando cultura e território.
Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, o curso “Dados, Cultura e Memória: territórios populares contam histórias através de dados”, ministrado por Gilberto Vieira, convida os participantes a refletirem sobre os dados como ferramentas de transformação social em territórios populares. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, através do formulário online disponível em bit.ly/dadosculturamemoria.
Desenvolvido para atender a agentes culturais, ativistas, educadores e líderes comunitários que buscam se organizar em um contexto onde os dados orientam decisões narrativas e modos de vida, o curso oferece uma oportunidade de explorar criticamente o uso de dados em cada território.

Durante os três dias de atividade, o pesquisador e professor Gilberto Vieira guiará debates, práticas e experiências colaborativas, conectando tecnologia, arte, mobilização comunitária e participação popular, com o objetivo de criar soluções inovadoras para fortalecer as comunidades.