
O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de Ainda Estou Aqui, foi homenageado no bloco Acadêmico do Baixo Augusta, em São Paulo, ontem, domingo, 23. No entanto, antes do desfile, ele foi agredido por um homem que lançou uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta contra ele. Marcelo, que é cadeirante, não se feriu.
Em nota, o Ministério da Cultura (MinC) expressou solidariedade a Marcelo. Seu livro foi a base do filme homônimo, que concorre a três indicações ao Oscar deste ano.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, lamentou o ocorrido, dizendo: “É triste saber que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres e com tantos motivos para comemorar sua vida e obra, tenha sido alvo de tal situação”.

“O MinC repudia qualquer ato de violência e se solidariza com esse grande nome da nossa cultura. Continuar a festa apenas reforça sua grandeza e força”, enfatizou a ministra.
Ela também destacou que espera que o episódio seja isolado e que todos possam aproveitar a festa com alegria e respeito.