Evandro explica plano para universalizar a climatização nas escolas

Atualmente, apenas 15% das unidades da Rede Municipal de Ensino possuem ar-condicionado
O secretário municipal da Educação, Idilvan Alencar, enfatizou que o projeto de climatização não se restringirá apenas às salas de aula, mas também se estenderá a outros ambientes das escolas / Foto: Divulgação

O prefeito Evandro Leitão anunciou a implementação de um plano para a climatização das escolas da Rede Municipal de Ensino. O comunicado foi feito durante a abertura do ano letivo de 2025, na Escola Dom José Tupinambá da Frota, localizada no bairro Bela Vista.

A Rede Municipal de Ensino de Fortaleza conta com 621 unidades, sendo 327 escolas municipais, 186 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 108 creches parceiras. No entanto, segundo o prefeito, atualmente, apenas 15% das unidades possuem ar-condicionado.

“Nosso objetivo é elevar a qualidade da educação em Fortaleza, tornando-a uma referência nacional, não só no aspecto pedagógico, mas também na infraestrutura. Apenas 15% das escolas têm climatização, mas vamos universalizar esse recurso ao longo dos próximos quatro anos, melhorando as condições de trabalho e aprendizado”, afirmou Evandro.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade