Animação cearense estreia no principal festival de curtas da América Latina

A produção participa da mostra Programas Brasileiros
“O Medo Tá Foda”, dirigido por Esaú Pereira, foi selecionado para o Kinoforum — Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo / Foto/Ilustração: Carlos Júnior

O filme de animação “O Medo Tá Foda”, dirigido pelo cineasta Esaú Pereira, integra a seleção oficial do 36º Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, considerado o maior festival dedicado ao formato na América Latina.

A produção cearense participa da mostra Programas Brasileiros, que apresenta um panorama da produção nacional de curtas em 2024/2025. A seleção foi anunciada na segunda-feira, 14 de julho, pelas redes sociais do festival. A programação acontece de 21 a 31 de agosto, em São Paulo. A data da sessão será divulgada em breve.

O curta-metragem tem circulado por festivais de diferentes regiões do país. No dia 27 de julho, será exibido em Florianópolis, durante o SCI-FI FLORIPA – Festival Internacional de Cinema de Ficção Científica de Santa Catarina. A sessão acontece às 16h, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), dentro da mostra Tecnogêneros & Ciborguices, que reúne obras nacionais e internacionais voltadas à ficção científica contemporânea.

Com uma narrativa ambientada em um deserto ensolarado e apocalíptico, “O Medo Tá Foda” mistura ficção científica com referências do cotidiano das periferias brasileiras. No circuito de festivais, ganhou projeção na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, uma das principais vitrines do cinema brasileiro. Também passou pelo GIFF 2024 – Festival Internacional de Cinema de Goiânia, ao lado de produções como “O Clube das Mulheres de Negócios” (2024), de Anna Muylaert. Entre os destaques de sua trajetória, estão ainda o Festival Pan-Amazônico de Cinema, o FUCINE – Festival Universitário de Cinema e a Mostra Wallace.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade