
Gal Costa completaria 80 anos ontem, sexta-feira, 26, e a data foi marcada por uma homenagem emocionante feita por seu filho, Gabriel Costa. Ele usou o perfil oficial da cantora no Instagram — mantido ativo para preservar sua memória — para publicar uma carta aberta dedicada à mãe, que morreu em novembro de 2022, aos 77 anos.
“Hoje você estaria fazendo 80 anos de vida, uma data muito importante, especial e única”, escreveu Gabriel, ao lado de uma foto antiga em que aparece criança no colo da artista.
Na mensagem, ele expressa a saudade e a gratidão pela convivência com a mãe. “Queria passar essa data com você, mas como sei que isso não é possível, escrevo para você saber que sinto muito sua falta e que sou muito feliz por ter vivido todos esses anos, meses e dias ao seu lado.”

Gabriel também celebrou o legado de Gal, um dos grandes nomes da música brasileira e figura central na Tropicália, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. “Do fundo do meu coração, agradeço por ter sido quem você foi e por ter sido minha mãe. Seu legado será mantido vivo. Você nunca será esquecida. Eu te amo!”.